Substituir as más pelas boas ações

Tradições antigas reservam o dia de hoje para o pedido de perdão por mal feitos que tenhamos cometido durante a última volta da Terra em torno do Sol que se passou, em busca do novo com a alma lavada. Um tempo de duras provas, diante da dupla dobragem da meta de “uns trinta mil mortos” feita pelo escolhido como Chefe da República.

Ver brotar o perdão onde a gente plantou, canta o poeta. Uma primavera em que a vitória da ciência sobre o obscurantismo seja o florescer da vida. A vitória da democracia sobre o fascismo materialize o sonho de liberdade que esta gente bronzeada há de alcançar.

Os gabinetes do ódio têm se empenhado em destacar o que de ruim há nas pessoas, mas seus alvos muitas vezes se recusam a reconhecer a ofensa real de seus atos para com o próximo, ainda mais se em posição de poder.

Uma das belezas da vida em sociedade é podermos reconhecer que agimos em desacordo com o bom convívio, exploramos as fragilidades de outrem e fomos sempre menos generosos do que poderíamos ser.

Há, no entanto, arrogantes que querem levar vantagem em tudo. A esses fica mais difícil perdoar, mas tirar-lhes as ferramentas da maldade talvez lhes ajude a não repetirem seus erros.

Leitura muito recomendável neste dia: Peço desculpa às futuras gerações.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central e do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “Substituir as más pelas boas ações

  1. Gostei. Muito bom

    Em seg, 28 de set de 2020 07:09, Iso Sendacz – Brasil escreveu:

    > Iso Sendacz posted: ” Tradições antigas reservam o dia de hoje para o > pedido de perdão por mal feitos que tenhamos cometido durante a última > volta da Terra em torno do Sol que se passou, em busca do novo com a alma > lavada. Um tempo de duras provas, diante da dupla dob” >

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: