Peço desculpa às próximas gerações

O jovem e internacionalmente laureado pesquisador praiano Ergon Cugler é especialista em políticas públicas, mas aqui traz um chamado ao cuidado com o presente e com a herança às novas gerações que estamos produzindo.

Dele também destacamos: políticas públicas e educação.

Blog do Ergon

por Ergon Cugler.

Acho que o maior fenômeno destas eleições é muita gente se achando especialista em política com diploma de Facebook. Falam de “Governabilidade”, “Voto Útil” e defendem candidato sem nem ter lido seu programa de governo. Pior, se você argumenta com ciência, te chamam de doutrinado pela USP ou qualquer derivado. Você se empenha para manter um debate equilibrado, envia fontes e referências, mas como uma criança mimada o indivíduo abertamente declara que nada mudará sua opinião e prefere ofender sua pessoa, dizer que você é bancado pela CUT ou Lei Rouanet, pois é direito dela pensar aquilo e pronto. Dizem, ainda, que se você não quer o coiso presidente é porque seu amor a partido X ou Y é maior do que o amor pela nação, quando na verdade você só não quer materializar a tese de Thomas Hobbes no século XXI, mas eles também não…

Ver o post original 350 mais palavras

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central e do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: