O jovem e internacionalmente laureado pesquisador praiano Ergon Cugler é especialista em políticas públicas, mas aqui traz um chamado ao cuidado com o presente e com a herança às novas gerações que estamos produzindo.
Acho que o maior fenômeno destas eleições é muita gente se achando especialista em política com diploma de Facebook. Falam de “Governabilidade”, “Voto Útil” e defendem candidato sem nem ter lido seu programa de governo. Pior, se você argumenta com ciência, te chamam de doutrinado pela USP ou qualquer derivado. Você se empenha para manter um debate equilibrado, envia fontes e referências, mas como uma criança mimada o indivíduo abertamente declara que nada mudará sua opinião e prefere ofender sua pessoa, dizer que você é bancado pela CUT ou Lei Rouanet, pois é direito dela pensar aquilo e pronto. Dizem, ainda, que se você não quer o coiso presidente é porque seu amor a partido X ou Y é maior do que o amor pela nação, quando na verdade você só não quer materializar a tese de Thomas Hobbes no século XXI, mas eles também não…
Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, conselheiro da Casa do Povo, EngD, CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal.
Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.
Ver mais posts
2 comentários em “Peço desculpa às próximas gerações”
2 comentários em “Peço desculpa às próximas gerações”