Salvar vidas e a economia, aponta Direitos Já!

De liberais a comunistas, Direitos Já! Fórum pela Democracia, coordenado pelo sociólogo Fernando Guimarães e que congrega representantes de 17 partidos políticos, reuniu dez expoentes da nacionalidade para estabelecer uma agenda econômica mínima capaz de, ao mesmo tempo, salvar vidas e reativar a economia brasileira.

Concluem os redatores:

O Brasil não precisa inventar a roda: tem capacidade técnica acumulada em instituições públicas e privadas, em seus bancos públicos e em um setor privado sofisticado. E possui relações bastantes consolidadas com instituições multilaterais e regionais de desenvolvimento que poderiam auxiliar com “fundos de originação de projetos” e com apoio técnico.  A questão aqui é, portanto, transformar estas capacidades dispersas em mecanismos articulados de promoção de um plano nacional de investimentos em infraestrutura de qualidade.  

A agenda econômica mínima diagnostica o momento vivido, aponta medidas emergenciais e a construção de um Conselho Nacional de Retomada Econômica para apontar um caminho de interesse nacional, com participação governamental, empresarial e trabalhista.

Quiçá pronto a União desfaça seus ouvidos moucos ao clamo de quem tem pressa, mas quer retomar a economia com segurança, respeitando a vida, os direitos de todos os brasileiros e as lições de Celso Furtado que em muito se vêem no documento.

Fonte: Hora do Povo.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central e do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, conselheiro da CNTU, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “Salvar vidas e a economia, aponta Direitos Já!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: