FMG cria Cátedra Claudio Campos para estudar pensamento nacional do desenvolvimento brasileiro

Claudio Cardoso de Campos é um dos próceres da nacionalidade que ilustra a nossa página “Iso Sendacz – Brasil“. Muita é a satisfação de ver o empenho da Fundação Maurício Grabois em desenvolver a sua obra nacional-desenvolvimentista.

Vale a pena conferir:

“A Fundação Maurício Grabois amplia suas linhas de pesquisa sobre o Brasil ao criar a Cátedra Cláudio Campos, que vai se dedicar a estudar os principais pensadores que se debruçaram sobre os desafios do desenvolvimento nacional brasileiro. Para conhecer um pouco como será a dinâmica de trabalho da Cátedra, a FMG conversou com a coordenadora do projeto, Rosanita Campos. LEIA NA ÍNTEGRA

“As notáveis contribuições teóricas de Cláudio Campos e seu exemplo de coragem, determinação e compromisso com o interesse coletivo na luta pela libertação nacional e pelo socialismo seguirão nos inspirando a manter erguidas essas bandeiras, até a vitória final.”*

*Mensagem do Secretariado Nacional do Movimento Revolucionário 8 de Outubro, fundado e dirigido por Claudio Campos, quando completou a sua vida em 20.5.2005.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, conselheiro da CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

2 comentários em “FMG cria Cátedra Claudio Campos para estudar pensamento nacional do desenvolvimento brasileiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: