FMG cria Cátedra Claudio Campos para estudar pensamento nacional do desenvolvimento brasileiro

Claudio Cardoso de Campos é um dos próceres da nacionalidade que ilustra a nossa página “Iso Sendacz – Brasil“. Muita é a satisfação de ver o empenho da Fundação Maurício Grabois em desenvolver a sua obra nacional-desenvolvimentista.

Vale a pena conferir:

“A Fundação Maurício Grabois amplia suas linhas de pesquisa sobre o Brasil ao criar a Cátedra Cláudio Campos, que vai se dedicar a estudar os principais pensadores que se debruçaram sobre os desafios do desenvolvimento nacional brasileiro. Para conhecer um pouco como será a dinâmica de trabalho da Cátedra, a FMG conversou com a coordenadora do projeto, Rosanita Campos. LEIA NA ÍNTEGRA

“As notáveis contribuições teóricas de Cláudio Campos e seu exemplo de coragem, determinação e compromisso com o interesse coletivo na luta pela libertação nacional e pelo socialismo seguirão nos inspirando a manter erguidas essas bandeiras, até a vitória final.”*

*Mensagem do Secretariado Nacional do Movimento Revolucionário 8 de Outubro, fundado e dirigido por Claudio Campos, quando completou a sua vida em 20.5.2005.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central e do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “FMG cria Cátedra Claudio Campos para estudar pensamento nacional do desenvolvimento brasileiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: