Manchetes do dia – 6.10.2026

Vermelho – Em declaração, Lula afirmou que o segundo turno permitirá uma comparação direta entre os dois projetos apresentados ao país. “O segundo turno é a hora da prova dos nove. É a hora de a gente mostrar a verdadeira fotografia do Brasil de hoje e o Brasil que a gente quer. A partir de amanhã, a gente começa uma nova campanha. Uma campanha em que, apenas entre dois candidatos, a gente vai poder mostrar a diferença entre as propostas que existem para o Brasil”.

Hora do Povo – Lula lembrou a trajetória política do candidato fascista e citou suspeitas envolvendo o candidato do PL. Disse que no segundo turno, as coisas poderão ficar mais claras. “É uma biografia tenebrosa. Com ligações tenebrosas, com suspeitas gravíssimas, com relação com os milicianos e o crime organizado.” Na sequência, o presidente mencionou o Banco Master e afirmou que Flávio participou na criação da instituição.

Jornal GGN – A nova composição a partir do ano que vem será de 28 senadores do PL, partido de Flávio Bolsonaro, e mais 20 senadores de partidos de fortemente alinhados ao bolsonarismo (6 do Republicanos, 6 do PP, 5 do União e 3 do Novo). Assim, a mais importante Casa Legislativa já soma, ao menos, 48 cadeiras alinhadas a pautas bolsonaristas.

Sputnik – A pesquisa feita pelo Instituto Internacional de Sociologia de Kiev (KIIS) aponta que 72% dos ucranianos atribuem a Zelensky responsabilidade pessoal em casos de corrupção envolvendo pessoas de seu entorno. “A erosão de confiança no governo Zelensky está ocorrendo desde a eclosão da guerra. O que se percebeu é que, a partir de fevereiro de 2022, exacerbou-se a corrupção e criou-se um canal facilitador para enriquecimento ilícito”

Daqui a pouco no Brasil e o mundo

Como a produtividade afeta os lucros e os salários?

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário