Toda a verdade em 8 páginas
Soberania na ordem do dia. Após ataques à Venezuela e ameaças de Trump contra Groenlândia, Canadá, Colômbia, ministro da Defesa alerta para riscos e urgência de reforçar a proteção nacional e diz que “seria ingênuo demais” não investir. Trata-se de alerta estratégico do ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, que afirmou que “seria ingênuo demais” o Brasil não reforçar seus investimentos em defesa, especialmente num cenário de ameaças de guerra de Donald Trump contra o mundo e disputa por recursos naturais. Clique para saber mais sobre os investimentos necessários.
Política

Em cenário de Trump tentar “governar o mundo pelo Twitter”, pastores e Igrejas envolvidos na fraude do INSS são listados, Bolsonaro vai para a Papudinha e Toffoli “afronta as prerrogativas no caso Master“. Cresce a população de rua no país e vereadores atacam professores em SP.
Economia

Em semana da acordo do Mercosul com a União Europeia, indústria culpa juro elevado pela estagnação e vê cair há três meses o emprego no ramo, além do recuo na produção paulista. Petrobras encomenda novos petroleiros no Brasil e merece ser fortalecida.
Geral

Tarcísio finge desconhecer maior doador da sua campanha e prefeitura contrata estrangeira 300 milhões mais cara para obra viária. Desvio de emendas, rachadinha, apagão e colapso no saneamento marcam gestões estaduais.
Internacional

Enquanto cubanos se despedem dos seus heróis, mercenário matam e incendeiam mesquitas no Irã e Israel demole prédio da ONU na Palestina; povo da Groelândia resiste à agressão e, do outro lado, China cresce 5%.
Página 8:
Sergio Cruz mostra como o fascista Trump “quer legitimar o assalto aos palestinos e fomentar novos genocídios mundo afora”. Não perca o especial da semana.
Edição seguinte




2 comentários em “Hora do Povo – edição nº 4.033”