Hora do Povo – edição nº 4.027

Toda a verdade em 8 páginas

A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal), condenou, por unanimidade, 8 militares das Forças Especiais — conhecidos como “kids pretos” — e 1 agente da PF (Polícia Federal) por participação na tentativa de golpe de Estado de 2022 para manter Jair Bolsonaro (PL) no poder – o “núcleo 3”. Também por unanimidade, os ministros absolveram o general Estevam Cals Theophilo por falta de provas, e configurou a primeira absolvição desde o início da análise da trama golpista. Saiba mais sobre o julgamento do golpe tentado de Estado.

Política

Câmara Federal alivia para chefões do crime organizado, mas Senado escala outro relator para o PL Antifacções. Governadores e deputados envolvidos no escândalo do Banco Master, cujo dono foi preso por fraude bilionária.

Economia

Com Super Tucano no ar, Embraer tem encomenda de 20 aviões; Petrobras acha mais petróleo na Bacia de Campos. Atividade econômica cai no 3º trimestre e comércio encolhe. Qual o futuro do Brasil sob Haddad?

Geral

Inimigo da educação, Tarcísio corta verbas das Mulheres e do remédio popular; policiais paulistas pedem aumento. Justiça do trabalho condena pejotização e juros do consignado são de 60%, em média. Colonialismo digital, é como chama Orlando Silva a instalação de Data Centers importados no país.

Internacional

Presidente da “República de Bananas“, Trump conviveu com o pedófilo Epstein; os EUA fazem nova arruaça no Equador e México, de quem já tomaram metade do território. ONU estabelece força de estabilização na Gaza sem aulas e agora Israel alveja Força de Paz no Líbano; economia japonesa retrocede.

Página 8:

Nesta semana, é Maria Fatorelli quem desnuda a PEC “três-oitão”, da reforma administrativa. Veja os prejuízos propostos ao serviços públicso do Brasil.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

3 comentários em “Hora do Povo – edição nº 4.027

Deixe um comentário