Toda a verdade em 8 páginas
O presidente Lula chamou a finada PEC da Blindagem de “vergonha nacional” e falou que o Senado Federal acertou ao rejeitar a proposta, que criaria regras para proteger parlamentares corruptos e outros crimes. A declaração aconteceu durante entrevista coletiva em Nova York, onde participou da Assembleia Geral da ONU. “Era previsível que isso acontecesse. O que eu acho que é um equívoco histórico foi colocar aquela PEC em votação. Desnecessária, provocativa e passou um sinal péssimo para a sociedade brasileira”. Veja a colocação presidencial.
Política

STF tem novo presidente e ministros são agredidos a facadas após a condenação de Bolsonaro; reduzir a pena é fomentar a impunidade. Lula também não fica para a fala do genocida na ONU.
Economia

Juros de R$ 946 bilhões, que não param de crescer, freiam a atividade da indústria e são repudiados por Alckmin. Venda dos Correios prejudica a Nação e os trabalhadores.
Geral

37 novos pedágios são a obra de Tarcísio para SP, enquanto governador do Rio entrega máquinas de apostas para bicheiros. Pejotização prejudica previdência social e informalidade dos aplicativos cresce; servidores resistem à destruição da reforma administrativa.
Internacional
ONU deixa Netanyahu falando sozinho, alvo também de manifestações em Berlim e na África do Sul. Fascismo cresce nos EUA dos “generais gordos” e Rússia repele agressões da OTAN. Cortes de Milei prejudicam a Argentina e Seul reclama da extorsão estadunidense.
Página 8:
O CNAB elege em Congresso Irapuã Santos por um Brasil é nosso e dar conforto aos brasileiros, negros e mestiços. Veja como foi.
Dois registros da Revolução de 30 nas páginas do HP: https://horadopovo.com.br/a-revolucao-de-1930-e-a-construcao-do-estado-nacional-por-mamede-said/ e https://horadopovo.com.br/1930-a-revolucao-de-vargas-2/





Um comentário em “Hora do Povo – edição nº 4.020”