Hora do Povo – edição nº 4.019

Toda a verdade em 8 páginas

O texto recebeu voto contrário do próprio presidente do colegiado, Otto Alencar (PSD-BA), e do relator da proposta, Alessandro Vieira (MDB-SE), que trabalharam para “enterrar” a medida. O placar terminou com 27 votos favoráveis ao relatório e nenhum contrário. Com este resultado, a PEC vai ao arquivo. No parecer, Vieira classificou a PEC como inconstitucional, e afirmou que o texto desvia da finalidade ao não atender ao interesse público e criar normas que levariam à impunidade de políticos eleitos. Acompanhe como foi a sessão parlamentar de arquivamento da “PEC da bandidagem”.

Política

Lula alerta o mundo para o imperialismo decadente e abre negociações com os EUA, depois do discurso na ONU. Bolsonaristas querem tirar dos pobres e Bananinha deve perder mandato.

Geral

Com Brasil nas ruas no Rio, São Paulo e outras cidades, inclusive no exterior, Sabesp reduz água para a periferia. corrupção é revelada no garimpo em MG e delegado é morto pelo PCC; redução da conta de luz é alcançada, mesmo com bolsonaristas votando contra.

Internacional

ONU aprova Estado Palestino, que segue sob agressão israelense e drama na saúde, mas conta com crescente apoio internacional. O cumplice Trump enfrenta risco de recessão doméstica e Macron também é alvo de protesto contra cortes. Milei torra o Tesouro argentino.

Página 8:

O professor de economia estadunidense Michael Hudson demonstra a destruição da economia do seu país por Donald Trump. Leia o especial da semana.

Edição seguinte

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

3 comentários em “Hora do Povo – edição nº 4.019

Deixe um comentário