Hora do Povo – edição nº 4.013

Toda a verdade em 8 páginas

Segundo Lula, a MP de 30 bi faz parte do pacote de ajuda do governo brasileiro às empresas afetadas pelas taxas impostas pelo presidente norte-americano, Donald Trump. “Vai ser extremamente importante para que a gente possa mostrar que ninguém ficar desamparado por conta da taxação do presidente Trump, de que nós vamos cuidar dos trabalhadores dessas empresas, vamos procurar achar outros mercados para essas empresas. Nós estamos mandando a lista dos produtos que a gente vendia para os Estados Unidos, para outros países”. Saiba mais sobre o Brasil Soberano.

Política

Lula garante que “mundo quer negociar com o Brasil“, já que é Trump quem afronta direitos humanos, e procura fortalecer o BRICS. BP também ameaça a soberania brasileira no pré-sal e Justiça aponta que mulheres afastadas por violência têm direito a benefício previdenciário.

Economia

Com vendas do comércio em seguida queda no Brasil, assim como o faturamento da indústria, e Petrobras retoma a distribuição de gás de cozinha para baixar preços. Inflação baixa, mas BC não baixa juros; reforma administrativa traz riscos para o país. Embraer reforça presença na Índia.

Geral

CTB reelege Adilson Araújo para “fazer o Brasil crescer” e enfrentar problemas trabalhistas como os da Sabesp, Petrobras e Ford. PL da Devastação tem vetos que protegem o meio ambiente e Felca mostra como big techs se aproveitam da exploração infantil.

Internacional

Tropas de Netanyahu assassinam palestinos civis, inclusive jornalistas e jogador de futebol; Colômbia tem presidenciável morto por bala em comício. Enquanto na China 350 milhões debatem o 15º Plano Quinquenal, nos EUA, autor do massacre de Hiroshima, os sem-teto são perseguidos por Trump.

Página 8:

Em homenagem a Eduardo de Oliveira, o Congresso Nacional Afro-brasileiro ouviu de Carlos Lopes a palestra “A civilização brasileira vem da África”. Confira o texto-base da apresentação,

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

3 comentários em “Hora do Povo – edição nº 4.013

Deixe um comentário