Hora do Povo – edição nº 4.010

Toda a verdade em 8 páginas

“Ele [Bolsonaro] fica abraçado na bandeira americana. Esse patriota falso”, disse Lula. “Nós vamos tomar a bandeira verde e amarela de volta. A bandeira verde e amarela vai voltar a ser do povo brasileiro. O Bolsonaro que se abrace na bandeira americana”, prosseguiu Lula, recomendando que ele “transfira seu título para lá e vá votar lá. Porque aqui quem manda somos nós brasileiros”, disse Lula a mais de dez mil estudantes reunidos no congresso da UNE. Veja a manifestação presidencial na UNE.

Política

Não é à toa que atos de Bolsonaro pró-Trump fracassam: a traição do ex-presidente só é comparável à de Silvério dos Reis. PL da devastação traz retrocesso histórico e leis ambientais não impedem o crescimento do país, antes o contrário.

Economia

Governo e empresários se unem contra o tarifaço, que gerou estranhos lucros cambiais no dia do seu anúncio; seus próximos passos são avaliados por Paulo Kliass. STF restabelece decreto governamental do IOF.

Geral

SBPC repudia afronta de Trump, centrais defendem empregos ante as ameaças – madereira já afasta centenas de trabalhadores – e UNE aprova luta contra imperialismo e pelo fim do arcabouço na educação, entregando carta a Lula. Brasil perde a cantora Preta Gil, imensa.

Internacional

Após ataque a igreja, Papa pede fim da agressão israelense, condenada por dúzias de países; África quer se livrar de tropas francesas. BRICS ampliam uso de suas moedas, enquanto Trump cassa procuradora que investigava pedofilia de Epstein; argentinos também se levantam contra privatização da água.

Página 8:

Há 159 anos, nascia o maestro, abolicionista e republicano Anacleto de Medeiros. É Irapuan Santos quem conta a história desse brasileiro.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

2 comentários em “Hora do Povo – edição nº 4.010

Deixe um comentário