Hora do Povo – edição nº 4.008

Toda a verdade em 8 páginas

O recente embate público entre o Poder Executivo e o Congresso Nacional sobre a alteração nas alíquotas do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) escancarou para o país inteiro que o objetivo do bolsonarismo e de outros serviçais dos banqueiros e agiotas é cortar direitos sociais, como estão fazendo com o BPC (Benefício de Prestação Continuada) dos pobres o obrigá-los a arcar sozinhos com o grosso da carga tributária no país. Não admitem que os bilionários paguem impostos. Confira o assalto ao bolso do povo.

Política

Trump ataca Brasil com tarifaço, cuja soberania é defendida ante a interferência estrangeira. No Congresso Nacional, rabino condena agressão à Palestina. E parceria com a China permitirá lançamento de novo satélite brasileiro.

Economia

Mais juros, menos crédito derrubam vendas do comércio e indústria também vende menos em maio. Relatório Focus mostra contradição entre inflação e Selic. Kliass defende a tributação de lucros e dividendos como medida civilizatória. Empresários também reagem ao tarifaço de Trump.

Geral

PEC 65 deixaria bancos com “rédeas soltas” e reforma administrativa ameaça serviços públicos fundamentais. Exemplo disso são os ataques a escolas em São Paulo e plataformas deseducadionais, impostas também no Paraná. Polícia paulista executa “por engano” trabalhador negro.

Internacional

Enquanto Gaza se converte em campo de concentração, e até jogador da seleção palestina é assassinado, BRICS condena ameaças à maioria das Nações e a inveja dos decadentes a seu sucesso. Enquanto a globalização neoliberal se torna obsoleta, PC russo restaura a verdade sobre Stalin.

Página 8:

Carlos Lopes aborda o imperialismo, no qual o Brasil ocupa lugar subalterno, e as “longas dores da transição” sob Trump e outros decadentes. Não deixe de ler.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

3 comentários em “Hora do Povo – edição nº 4.008

Deixe um comentário