Hora do Povo – edição nº 4.002

Toda a verdade em 8 páginas

Alban destacou que “a indústria é o motor da inovação, a fonte de empregos de qualidade e a catalisadora do desenvolvimento socioeconômico”. “São os trabalhadores que fazem a indústria brasileira, são as pessoas que as renovam, encontram soluções, constroem cada vez mais uma indústria sustentável, contínua e crescente, esse é o nosso grande desafio, contínua e crescente. São as pessoas que melhoram a vida de outras pessoas por meio da indústria”, enfatizou. E defendeu “colocarmos em primeiro lugar o desenvolvimento social e econômico do Brasil”. Mais sobre o Dia da Indústria.

Política

Brasil procura resgatar os seus que estão em Gaza e presidente condena morte de crianças. Justiça monitora Eduardo e Flávio Bolsonaro e é defendida dos ataques desde fora; e deve acionar big techs por eventual cumplicidade com fraudes eletrônicas.

Economia

Inflação retrai em maio, mas café aumenta muito e tem queda no consumo nacional. Ministros retém R$ 31 bilhões do orçamento, mas não se cortou das universidades públicas. Lula elogia BNDES de Getúlio pelas realizações.

Geral

Trabalhadores, excluídos do Conselho da Previdência e ameaçados pela pejotização, estão em luta pela reindustrialização do Brasil. “O Agente Secreto” ganha dois prêmios em Cannes e Calderano é prata na mesa; e o fotógrafo Sebastião Salgado completa a sua vida.

Internacional

Prossegue a mortandade em escolas e casas de família em Gaza, até por diversão de alguns agressores; novo Papa pede paz. Europa se levanta contra as privatizações – saúde na Espanha e a reversão do processo ferroviário na Inglaterra. Tarifaço de Trump vai mal.

Página 8:

Paulo Kliass traz novo artigo nesta edição, condenando o espetácuo farsesco do austericídio. Saiba qual é.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

3 comentários em “Hora do Povo – edição nº 4.002

Deixe um comentário