Manchetes do dia – 27.1.2025

Hora do Povo –   “Eu enxergo o ministro Haddad muito determinado a seguir, a perseverar e a perseguir o equilíbrio das finanças. Se aqui e ali ele tem encontrado, eu acho que tem mesmo, alguma resistência no próprio governo, ou no partido, a principal do governo ou nos dois, eu penso que ele terá como tem tido habilidade para essa situação”, declarou declarou o presidente da Febraban, Isaac Sidney, ao ser questionado sobre a resistência do presidente Lula às propostas de Fernando Haddad.

Hora do Povo – Segundo o presidente da CNI, Ricardo Alban, “ao longo de sua história, mesmo em um contexto doméstico adverso, o Brasil praticou políticas industriais que produziram casos de sucesso, como exemplificam o Proálcool e a Embraer”. “Precisamos nos unir em esforço conjunto por um novo ciclo de expansão ‘inclusiva e duradoura’”. “Isso passa, necessariamente, pela união de forças de todos os setores econômicos, das entidades que representam os trabalhadores, da sociedade civil organizada”

Hora do Povo – Nos primeiros dias de perseguições aos imigrantes, Donald Trump expulsou brasileiros e os enviou algemados ao Brasil. Um “flagrante desrespeito” aos direitos dos brasileiros, disse o ministério da Justiça do Brasil. Assim que soube, o presidente Lula ordenou que eles fossem soltos imediatamente. Deportados aplaudiram decisão. 88 brasileiros, de um total de 158 deportados dos Estados Unidos desembarcaram do avião americano com algemas e com os pés presos por correntes, além de alguns estarem encapuzados.

Jornal GGN – “O Project 2025 é uma agenda de política federal e um projeto para uma reestruturação radical do poder executivo, escrito e publicado por ex-funcionários do governo Trump em parceria com a Heritage Foundation, um think tank conservador de longa data que se opõe ao aborto e aos direitos reprodutivos, direitos LGBTQ, direitos dos imigrantes e equidade racial”, destaca a American Civil Liberties Union (ACLU).

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “Manchetes do dia – 27.1.2025

Deixe um comentário