Hora do Povo – A presidente nacional do PT escreveu nas redes sociais que o país “pede mais crédito e investimento” e faz críticas aos porta-vozes do mercado financeiro na mídia, que seguem com seus agitos ferozes por cortes nos investimentos em áreas sociais, como no BPC dos doentes e miseráveis, seguro desemprego, entre outros. Gleisi Hoffmann afirma que “editoriais uníssonos do Globo, Folha e Estadão refletem a frustração e até o espanto dos donos da mídia com a não divulgação, até agora, dos chamados ajustes fiscais que eles tanto exigem”.
Hora do Povo – O deputado federal Alencar Santana (PT-SP), vice-líder do governo na Câmara, escreveu o parlamentar em suas redes sociais que “o mercado financeiro novamente mostra a sua face nociva para a sociedade brasileira, ao querer impor cortes em ações e programas do governo Lula que são direitos e conquistas do povo. Bancos e bolsa estão lucrando como nunca antes, mas não ficam satisfeitos e querem mais”.
Vermelho – O Brasil apresentou a sua Contribuição Nacionalmente Determinada (NDC) para o ano de 2035. De acordo com o governo, o país tem como meta reduzir emissões líquidas de gases de efeito estufa de 59% a 67% até a data. Segundo o governo, a porcentagem indicada para a meta “equivale, em termos absolutos, a uma redução de emissões para alcançar entre 850 milhões e 1,05 bilhão de toneladas de gás carbônico equivalente em 2035.”
Hora do Povo – Chongqing, uma metrópole interiorana que cresceu e se industrializou rapidamente está localizada no centroeste da China e hoje fica na confluência da ferrovia China-Europa com a hidrovia do rio Yangtse. Paulo Braga, vice-gerente geral da subsidiária brasileira da Chongqing Polycomp International, especializada em fibras de vidro, apresentou o resultado em termos de desenvolvimento industrial da empresa que dirige com a Chongqing Polycomp e expressou a esperança dos empresários brasileiros de mais industrialização local a partir de iniciativas conjuntas.




Um comentário em “Manchetes do dia – 12.11.2024”