Hora do Povo – Alta de meio ponto percentual transfere para os cofres do setor financeiro R$ 25 bilhões anuais em recursos públicos que deveriam ir para a saúde, educação, ciência e tecnologia, segurança e investimentos. Para a Confederação Nacional da Indústria (CNI), “a decisão é extremamente conservadora e trará apenas prejuízos à atividade econômica, com reflexos negativos no emprego e renda para a população”.
Hora do Povo – Celebrando, Bolsonaro disse que a vitória de Trump alimentará “a força dos Estados Unidos” e fortalecerá “a ascensão dos movimentos de direita e conservadores em inúmeras outras nações”. Bozo disse que a “vitória épica (…) marca não apenas seu retorno à Casa Branca, mas também o triunfo da vontade do povo sobre os desígnios arrogantes de uma elite que despreza nossos valores, crenças e tradições”.
Jornal GGN – Luís Felipe Miguel: a nova eleição Donald Trump bateu um dos últimos pregos no caixão da democracia liberal tal como ela foi edificada ao longo do século XX. A vitória de Trump não é exatamente inesperada. O velho farsante alaranjado nunca perdeu o apoio de sua base original e cresceu tanto junto ao dinheiro grosso quando ao eleitorado negro e latino.
Vermelho – A disputa presidencial dos Estados Unidos, concluída com a vitória de Donald Trump, ao revolver de cima abaixo a dividida sociedade estadunidense, crivada por elevada desigualdade social, racismo, violência, ódio aos imigrantes, ofensiva contra os direitos reprodutivos das mulheres e outros antagonismos, ao trazer à tona o pesadelo que se tornou o decantado “sonho americano” e uma economia regida pelo parasitismo financeiro.




Um comentário em “Manchetes do dia – 8.11.2024”