Hora do Povo – Edição nº 3.977

Toda a verdade em 8 páginas

Encerrado o segundo turno das eleições municipais já podemos fazer uma leitura mais completa dos recados enviados pela população aos políticos e às instituições brasileiras. Em suma, ninguém foi nocauteado. Tudo ainda está por se definir politicamente no país. Lula, para recuperar eleitores, precisa romper com a pauta de Haddad e pisar no acelerador do crescimento. Acompanhe o pleito.

Niterói comemora vitória da democracia. Mais eleições 2024.

Haddad traz riscos para o país, livra bancos e ataca o nacional-desenvolvimentismo, enquanto R$ 1 trilhão de lucros e dividendos estão isentos de imposto. Causadora de desastres ecológicos, Vale tem lucro bilionário. Veja quanto foi.

Portuários fazem greve em defesa da categoria e petroleiros indicam industrialização como remédio para a crise, em que a pejotização agride direitos dos trabalhadores de todas as categorias. E a Sabesp privatizada se aboleta no dinheiro público. Acompanhe.

Prossegue o bombardeio israelense sobre o Líbano e o Irã, bem como o bloqueio sobre Cuba. Mas os BRICS avançam para uma nova ordem multipolar, com protagonismo da China e da Rússia, país que passou o Japão como um dos mais ricos do mundo. Veja mais sobre a Cúpula de Kazan.

Na América Central, o vice-ministro da Educação traz ótima notícia: “Honduras erradica o analfabetismo, herança da narcoditadura”. Siga o bom exemplo.

Acompanhe a Hora do Povo no canal do Whatsapp.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

3 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.977

Deixe um comentário