Outras Palavras – Os impactos cada vez mais intensos e devastadores de eventos climáticos extremos, têm evidenciado a urgência de práticas que não só aumentem a resiliência dos ecossistemas, mas que também promovam uma adaptação a longo prazo, tanto ambiental quanto social, nas regiões afetadas. Nesse cenário, fica cada vez mais evidente a conexão entre as práticas do agronegócio e a intensificação dos eventos climáticos extremos.
Outras Mídias – O BPC não é uma sigla qualquer. O Benefício de Prestação Continuada, também conhecido pelos beneficiários como LOAS, abreviação da Lei Orgânica de Assistência Social, beneficiou, em junho de 2024, 6.036.540 pessoas, o que gerou uma despesa mensal, registrada em julho de 2024, de 7,49 bilhões de reais. O valor é de 1 Salário Mínimo para idosos pobres a partir de 65 anos de idade e portadores de deficiência também em situação de pobreza.
HIV em transplantes no RJ: para cortar custos, laboratório reduziu frequência da análise de reagente

Sputnik – Conforme o delegado André Neves, já foram detectados erros na checagem dos reagentes usados nos exames, que possivelmente estavam fora da validade — são os produtos que reagem com o sangue contaminado dos órgãos e indicam a presença do vírus.”Era feita uma análise qualitativa diária nos reagentes, até dezembro. Depois disso, essa análise passou a ser semanal. A ideia era diminuir o custo [para o laboratório]. Quando você diminui o custo, aumenta o risco”.
Vermelho – O Banco Mundial divulgou um novo relatório que mostra os 26 países mais pobres do mundo com o maior nível de endividamento desde 2006. Estas nações abrigam 40% da população mundial que vive abaixo da linha da pobreza. A preocupação com estes países é quanto a sua vulnerabilidade crescente, pois, em quase duas décadas, não conseguiram sustentar um nível de desenvolvimento, pelo contrário.



Um comentário em “Manchetes do dia – 16.10.2024”