Manchetes do dia – 24.7.2024

Sputnik – O professor do Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade Federal Fluminense (UFF) André Nassif defendeu que a questão é controversa. Tudo isso ainda reflete uma tendência econômica de que essas entidades devem atuar unicamente para promover e assegurar a estabilidade de preço, por meio da manutenção da inflação baixa e estável, acrescenta Nassif.

Jornal GGN – Trata-se da 5a Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, para apresentar para discussão uma série de projetos preparados por diversos grupos acadêmicos, sobre os principais problemas do pais. O primeiro painel discutirá “Rumos da economia brasileira em um mundo em acelerada transformação tecnológica”. Depois, será uma saraivada de temas discutidos em três dias, passando pela evolução recente da ciência no Brasil e no mundo, a Política Industrial para descabornização, As Startups brasileiras: financimento e crescimento.

Vermelho – Sentado em uma pequena mesa redonda na cafeteria George & Harry’s, em New Haven, no inverno de 1969, eu estava lendo e tomando chá quente com limão quando um casal pitoresco entrou. A mulher, alta e esguia, enrolada em cachecóis e suéteres, reclamava do frio. Minha primeira impressão do homem foi que ele era um personagem de importância histórica, como Haile Selassie. Mas foi a língua que eles falavam, suculenta e musicalmente brasileira, que me fez sair da cadeira.

Vermelho – Sob pressões crescentes e cada vez mais constrangedoras, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, não disputará mais a reeleição à Casa Branca. A desistência abre caminho para que a vice-presidenta, Kamala Harris, herde a candidatura do Partido Democrata e desafie o ex-presidente Donald Trump nas eleições de 5 de novembro. Pesquisas de intenção de voto que já testaram o provável confronto apontam para um cenário equilibrado, com ligeira vantagem para o candidato do Partido Republicano. 

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “Manchetes do dia – 24.7.2024

Deixe um comentário