Manchetes do dia – 21.6.2024

Hora do Povo - A decisão da manutenção da taxa de juros nominal em 10,50% foi confirmada em votação unânime do colegiado de diretores do BC. Ou seja, a paulada veio com o apoio dos quatro membros que foram indicados pelo governo Lula. Com a decisão, a taxa de juros reais ficou em  6,79%, segundo levantamento feito pelo MoneYou, apontando que o Brasil segue firme na segunda colocação no ranking mundial de juros reais.

Vermelho – O deputado Merlong Solano (PT-PI) deu entrada num requerimento de convocação do presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, terá quer dar explicações no Congresso Nacional sobre metas monetárias, atuação política e possíveis conflitos de interesse na Comissão de Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) do Congresso Nacional. Campos Neto foi indicado no governo Bolsonaro.

Hora do Povo - O ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, e seu pai, o general da reserva Mauro Lourena Cid, alegaram em depoimento à Polícia Federal não saber sobre a negociação de uma nova joia de Bolsonaro descoberta pelos investigadores. Já nas fases finais da investigação, a Polícia Federal descobriu que mais uma joia foi levada por Jair Bolsonaro para os Estados Unidos a fim de ser negociada.

Hora do Povo - Moshe Feiglin, político israelense e ex-deputado do partido de Netanyahu (Likud) invocou Adolf Hitler ao verberar, em entrevista na TV, por uma Faixa de Gaza sem palestinos, a quem denominou de “islamonazistas”. “Assim como disse Hitler, ‘Eu não posso viver se um judeu sobrar’. Não podemos viver aqui se um islamonazista’ permanecer em Gaza”, afirmou o racista, acrescentando que “não somos hóspedes em nosso país, este é nosso país, tudo isso”.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “Manchetes do dia – 21.6.2024

Deixe um comentário