Manchetes do dia – 19.4.2024

Hora do Povo – David Deccache: para 2024, a projeção de gastos começa em R$ 153,4 bilhões e segue uma trajetória de queda anual, atingindo R$ 148 bilhões em 2028 (a preços de 2024)”. Segundo o economista, “essa redução é ainda mais drástica para essa variável específica que o congelamento imposto durante a gestão Temer, configurando uma verdadeira trajetória de ‘derretimento’, conforme descrito na tabela 7 do PLDO 2025”.

Vermelho - O vice-presidente da CTB, Ubiraci Dantas de Oliveira, afirmou que o governo brasileiro precisa superar os obstáculos que impedeBira cobrou a redução de juros pelo Banco Central e o aumento do investimento público como forma de fortalecer a indústria nacional e desenvolver o país como deseja o governo por meio do programa.m efetivar o programa Nova Indústria Brasil.

Sputnik - Enquanto a chinesa conquista o mercado brasileiro a passos largos, a principal concorrente no âmbito internacional sequer iniciou as atividades no Brasil: a Tesla, do bilionário Elon Musk, que nas últimas semanas chegou a atacar o governo brasileiro e até o Supremo Tribunal Federal (STF) ao ameaçar não cumprir decisões judiciais relacionadas à rede social X. A primeira loja da empresa no Brasil é só para o fim do ano. A empresa a demissão de 10% dos funcionários, no Brasil a expectativa é só para o fim do ano

Hora do Povo – “Nós bem sabemos o quanto nefasta é a dependência. Passamos isso no período recente de maneira muito aguda, que foi exatamente o período da Covid, na guerra na Ucrânia, na instabilidade climática por conta da situação de Taiwan”, disse. “Para transformar o nosso país em uma potência econômica, ambiental e social, precisamos de ciência. Ela é instrumento decisivo para esse caminho”, ressaltou. Luciana Santos, que também é presidente nacional do PCdoB, defendeu que “nós precisamos de soberania e autonomia nacional” e a ciência é importante para isso.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “Manchetes do dia – 19.4.2024

Deixe um comentário