Hora do Povo – Edição nº 3.937

Toda a verdade em 8 páginas

“A fome é inimiga da democracia. Não haverá democracia plena enquanto persistirem as desigualdades, seja de renda, raça, gênero, orientação sexual, acesso à saúde, educação e demais serviços públicos”, afirmou o presidente Lula, durante o ato ‘Democracia Inabalada’ que transcorreu neste 8 de janeiro, exatamente um ano após a turba bolsonarista tentar, sem sucesso, um golpe de Estado no País. Na ocasião, golpistas que não aceitaram a derrota nas eleições de 2022 invadiram e depredaram as sedes do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto. Veja a matéria completa.

Em tempos de inadimplência recorde, a defesa da Petrobrás e Eletrobrás públicas se impõe. E a reversão da política de déficit zero merece ser revertida. Saiba as razões.

Enquanto Claudio Castro deixa o Rio debaixo d’água, a PGR vai rever os crimes do ex-presidente na pandemia.

As desonerações tributárias não se converteram em mais emprego, e a subcorreção da tabela do IR deixa milhões mais pobres. Saiba como.

A guerra entre Israel e o Hamas já vitimou mais de dez mil crianças. O mundo se levanta pelo cessar fogo e a África do Sul vai à corte internacional pela paz e a responsabilização pelas mortes. Conheça a tragédia.

Carlos Lopes apresenta como a República Federativa do Brasil contou com a Câmara Municipal de São Borja, no interior do Rio Grande do Sul.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

3 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.937

Deixe um comentário