Hora do Povo – Edição nº 3.930

Toda a verdade em 8 páginas

“Esta é uma das possibilidades”, disse Amichai Elyahu, que é ministro do Patrimônio do governo Netanyahu/Gvir e integrante do partido dos ladrões de terra palestina na Cisjordânia, em entrevista a uma rádio israelense. Ele também se disse contra qualquer ajuda humanitária em Gaza, supostamente por que não se entregaria ajuda humanitária “aos nazis” – apesar de toda a semelhança da operação punitiva israelense com o assalto nazi ao Gueto de Varsóvia. Leia a matéria completa.

Marchas em todo o mundo clamam pela paz e exigem o fim das agressões. A saída dos brasileiros de Gaza enfrenta dificuldades. Veja como está.

Juros altos, em lentíssima queda, paralisam a indústria – veja as opiniões da CNI e do IEDI – e sacrificam os consumidores. Veja como.

Após investir 10 bi na Regap, Lula esclarece que dinheiro bom é dinheiro tem que ir para obras. Confira.

Estatal italiana Enel demitiu um terço dos funcionários desde que a energia paulista foi privatizada e deixa São Paulo sem luz há dias. Confira o mau serviço.

Atletas bolsistas brasileiros quebram recorde de ouros no Pan-americano do Chile. Veja o desempenho.

A língua portuguesa falada no Brasil é homenageada na página 8 da edição, em que Carlos Lopes disseca os abismos da gramática. Leia e aprenda.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

2 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.930

Deixe um comentário