Hora do Povo – Destaques 2008 a 2009

Toda a verdade em 8 páginas

As edições do biênio , registradas no Arquivo de Internet, mostram a unidade nacional de quem trabalha por mais desenvolvimento e, na outra ponta, os ataques dos sanguessugas ao patrimônio público, cevados, em muitos casos, com pesada corrupção.

O legado de Claudio Campos, fundador do jornal, ao Brasil e à Humanidade, é incomensurável. Veja sobre a atualidade do programa de emancipação nacional e o Estado nacional contra a fraude da globalização.

Enquanto no Brasil se verificava um restolho da ditadura e a lei dos despejos parecia regredir no tempo, o professor da da Ufal Molion mais um vez desmistificava a lenda do aquecimento global.

Da e para história, a luta de Tiradentes nos tribunais e de Getúlio contra a espoliação nas remessas de lucro; a fraude do holocausto ucraniano.

Augusto Boal

Dois gigantes da cultura brasileira tiveram sua obra retratada nas matérias especiais: o poeta Eduardo de Oliveira, autor do Hino à Negritude, e o dramaturgo Augusto Boal, que completava a sua vida.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo, conselheiro da Casa do Povo, EngD, CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

2 comentários em “Hora do Povo – Destaques 2008 a 2009

Deixe um comentário