Hora do Povo – Edição nº 3.922

Toda a verdade em 8 páginas

Na abertura da reunião do G20, o presidente Lula cobrou os países ricos a cumprirem suas promessas e investirem “em financiamento climático novo e adicional aos países em desenvolvimento”, ao invés de deixar a defesa do meio ambiente apenas nos discursos. “Deveriam prover 100 bilhões de dólares por ano em financiamento climático novo”. “Quem mais contribuiu historicamente para o aquecimento global deve arcar com os maiores custos de combatê-la. Esta é uma dívida acumulada ao longo de dois séculos”, disse. Veja a matéria completa.

Enquanto os bancos coibem campanha publicitária contra o fim do parcelamento sem juros, estes derrubam a produção industrial de julho em 0,6%. E a inadimplência avança. Veja quanto.

Serviços públicos não podem ficar exclusivamente sob responsabilidade privada. Por isso os paulistas são contra a privatizações de Tarcísio, o inimigo da educação. O governo federal, ao contrário, abre os cofres às vítimas das intempéries no sul. Veja a visita do vide-presidente ao RS.

Enquanto o G20 saúda todas as iniciativas de paz na Ucrânia, cujas sanções de guerra podem levar à desindustrialização da Alemanha, por exemplo, Donbass comemora os 80 anos da vitória contra os nazistas. Veja como foi.

Viva o 7 de Setembro! Viva o Brasil! é o especial da semana da Pátria: Leia na íntegra a bela peça de Sérgio Cruz.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

3 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.922

Deixe um comentário