Hora do Povo – Edição nº 3.914

Toda a verdade em 8 páginas

Após três meses seguidos em desaceleração, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), indicador da inflação oficial do país, apresentou no mês de julho o 1º resultado de deflação no ano, com queda de -0,08% em junho, elevando a pressão contra o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e sua falsa inflação de demanda. Veja a matéria completa

Com PIB também negativo, estudantes levam o Congresso da UNE às portas do BC para pedir a cabeça de Campos Neto. Veja como foi.

“O que nós estamos pedindo é que os juros precisam ser menores para facilitar que os empresários possam tomar crédito para que a economia volte a crescer”, disse o presidente ao sancionar o novo “Minha Casa Minha Vida”. Veja a cobertura.

Menos juros, mais educação. Manuela Mirella, eleita presidente da UNE, convoca a juventude pelo desenvolvimento do país. Acompanhe o evento.

Na mesa de negociação permanente, servidores federais defendem a valorização anual dos salários, por mais serviços públicos. Veja como foi a reunião.

Com câmaras de tortura e bombas de fragmentação na Ucrânia, China assevera que “Otan é a verdadeira arruaceira”. Veja a cobertura internacional.

O especial do HP é a defesa da cultura “como eixo fundamental para a reconstrução do país”. Leia na íntegra a fala de Valério Benfica, presidente do CPC Umes-SP, no 59º Congresso da UNE.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

3 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.914

Deixe um comentário