Hora do Povo – Edição nº 3.913

Toda a verdade em 8 páginas

O presidente Lula discursou no encerramento da reunião técnico-científica da Amazônia, em Letícia, na Colômbia. “Vamos ter de exigir, juntos, que os países ricos cumpram seus compromissos, incluindo a promessa feita em Copenhague, em 2009, de 100 bilhões de dólares por ano para a ação climática”, afirmou o presidente, “afinal, foram eles que emitiram historicamente a maior parte dos gases do efeito estufa”. “É inexplicável que mecanismos internacionais de financiamento como o Fundo Global para o Meio Ambiente, que nasceu no Banco Mundial, reproduzam a lógica excludente das instituições de Breton Woods”, prosseguiu Lula. Leia a cobertura do HP.

Enquanto Ciência e Tecnologia anuncia investimentos de R$ 41 bilhões para industrialização, líderes partidários pedem ao Senado providências contra Campos Neto. Veja a manifestação.

O Papa Francisco também clama pela liberdade de Assange. Acompanhe na cobertura internacional.

E os EUA sentem na pele a agressividade que distribuem mundo afora com suas bombas de fragmentação, banidas por quase todos os países. O intelectual estadunidense Michael Hudson observa o breve fim do imperio comandado pela sua nação. Conheça suas razões.

O presidente do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo, Murilo Pinheiro, mostra que a Sabesp pública é fundamental para a saúde do povo paulista. Entenda o porquê.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

3 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.913

Deixe um comentário