Hora do Povo – Edição nº 3.912

Toda a verdade em 8 páginas

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro e o tornou inelegível por abuso de poder político em reunião com embaixadores estrangeiros, em julho de 2022, quando mentiu sobre o processo eleitoral brasileiro e usou meios de comunicações públicos para se autopromover eleitoralmente. O ex-presidente não poderá ser candidato a nenhum cargo até 2030. A Corte avalia que a reunião, transmitida ao vivo na TV Brasil e nas redes sociais, foi parte da estratégia de campanha de Bolsonaro, que buscou se vitimizar e desacreditar as urnas eletrônicas para conseguir vantagem eleitoral. Leia a matéria completa.

Em entrevista, Lula reafirma a inépcia do presidente do Banco Central, ao mesmo tempo em que retoma estoques reguladores e preços mínimos no Plano Safra e comemora o 2 de Julho na Bahia. Veja como foi.

Enquanto o STF anula decretos de armamento indiscriminado, assinados por Bolsonaro, o governo revoga outro que acelerava as privatizações.

Para esta semana, são esperados mil sindicatos em discussão dos direitos trabalhistas. Saiba mais.

No Vaticano, Papa recebe a esposa de Assange. Em Londres, 15 milhões ficam sem água da privada Thames Water, que sucumbiu à própria incompetência. Acompanhe a cobertura internacional

O especial da semana mostra que há, sim, brasileiros capazes de forjar o destino da Nação, entre eles a heroína baiana Maria Quitéria. Para evitar o “complexo de vira-lata”, leia o artigo no HP.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

2 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.912

Deixe um comentário