3 lições de saúde mental que podemos aprender com programas icônicos da TV

Ousaríamos acrescentar uma quarta lição da Jornada nas Estrelas: fazer mais e melhor é o que nos nos permite cruzar a “fronteira final”, não o dinheiro.

Avatar de Factótum CulturalFactótum Cultural

e você já assistiu Friends, sabe exatamente o que significa quando alguém afirma ser a “lagosta” de seu parceiro romântico

Séries como Friends, The Office e This Is Us nos ajudam a lidar com situações corriqueiras de forma mais leve; entenda

A cultura pop tem um impacto significativo na formação dos relacionamentos. Ela apresenta novas possibilidades, expande a definição de amor e conexão e inicia conversas sobre inclusão, representação e igualdade nos relacionamentos.

Se você já assistiu Friends, sabe exatamente o que significa quando alguém afirma ser a “lagosta” de seu parceiro romântico. Além disso, já virou quase uma regra mundial que o primeiro passo após um rompimento é comer um pote inteiro de sorvete enquanto assiste a comédias românticas consecutivas.

Apesar de fazerem parte do mundo das telinhas, nós seguimos essas representações como se fossem roteiros para nossas vidas.

Aqui estão três conclusões de produções de mídia populares que…

Ver o post original 588 mais palavras

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “3 lições de saúde mental que podemos aprender com programas icônicos da TV

Deixe um comentário