Hora do Povo – Edição nº 3.911

Toda a verdade em 8 páginas

O presidente Lula (PT) afirmou que o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, “joga contra a economia brasileira”, após o Comitê de Política Monetária (Copom) manter a taxa básica de juros em 13,75%. “Não se trata de o governo brigar com o Banco Central. “Quem está brigando hoje com o Banco Central é a sociedade brasileira. Os varejistas, os pequenos e médios empreendedores, as pessoas que precisam de crédito. É irracional o que está acontecendo no Brasil. Temos 72% de brasileiros e brasileiras com dívidas, e esse é um problema da sociedade brasileira”, apontou o presidente. Leia a matéria completa.

Enquanto no Brasil as indústrias e as pequenas empresas correm risco de fechar por causa dos juros altos, o próprio Ministro da Fazenda tece críticas à condução da política monetária e no Senado já se fala em pedir o afastamento de Roberto Campos Neto. Veja a posição da senadora maranhense.

Enquanto o satélite brasileiro SCD1 bate recorde de permanência em operação, as forças armadas se voltam ao combate à ocupação ilegal de terras indígenas. Delas somente se queixa o ex-presidente Bolsonaro, por não “terem embarcado no golpe” de 8 de Janeiro. Veja mais.

Enquanto a Rússia luta contra a agressão nazista e o Canadá cria lei para conter as feiquenius, Lula desmacara em Paris a hipocrisia ambiental e a ganância dos grandes bancos internacionais. Acompanhe a cobertura internacional.

Em encontro com mais de 600 entidades sindicais, confederações, federações, sindicatos e centrais sindicais reuniram-se para debater propostas de mudanças e revogações dos ataques aos direitos trabalhistas praticados a partir da reforma trabalhista durante os governos Temer e Bolsonaro. Veja o relato do HP

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

2 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.911

Deixe um comentário