Centrais exigem redução imediata dos juros do BC: “Um crime contra o Brasil”

Os atos foram organizados pela CUT, Força Sindical, CTB, UGT, CSB, NCST, CSP Conlutas, Intersindical e Pública, além de entidades e movimentos sociais, e fazem parte da Jornada de Lutas contra os Juros Altos, que ocorre em frente às sedes do BC em todo país como forma de pressionar Roberto Campos Neto, presidente da autarquia, a reduzir a taxa de juros que tem empacado o processo de recuperação da economia brasileira. Entre as cidades onde ocorreram atos, além de São Paulo, estão: Brasília (DF); Belo Horizonte (MG); Curitiba (PR); Recife (PE); Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS). Veja o que os dirigentes falaram.
Crescimento da economia brasileira: nem tanto ao mar, nem tanto à terra

Dados recentes sobre o PIB brasileiro divulgados pelo IBGE pegaram o mercado financeiro de surpresa. De fato, a realidade está contrariando as previsões de bancos e consultorias financeiras. O crescimento do PIB do primeiro trimestre do ano foi de 1,9% e o indicador mensal do PIB do Bacen indicou crescimento em abril de 0,56%. Em ambos os casos, os números foram muito superiores às previsões médias do mercado financeiro. Entretanto, apesar de demonstrar a baixa confiabilidade das previsões do mercado financeiro, esses números não devem ser confundidos com uma retomada sustentada de crescimento.
Jogo dos 7 Erros na Cultura dos Juros Altos

Em uma analogia com “o jogo dos 7 erros”, onde diversas funções cognitivas estão envolvidas em um tipo de exercício mental para aplicar várias aprendizagens., tem de identificar os objetos vistos comparativamente, analisar as relações espaciais entre os objetos, lembrar o visto em uma imagem (no caso, “corrente de pensamento econômico”) e compará-lo com o apreendido na outra, usar sua memória periférica (de curto prazo) e, finalmente, anotar os locais (ou as causas) onde você vê a diferença. Veja quais são.
Internet de Musk chega em traficante, grileiro e criminoso, mas não em escolas do Amazonas

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), criticou o fornecimento de internet por meio das antenas ‘Starlink’, do bilionário Elon Musk, para criminosos, enquanto elas só atendem três escolas no interior do Estado. “A internet que ele começou a colocar na Amazônia nunca esteve conectada às políticas públicas. Resultado: traficante, grileiro e criminosos têm a antena do Elon Musk, mas a comunidade mais simples, lá do interior, não tem acesso”

Um comentário em “Manchetes do dia – 21.6.2023”