Hora do Povo – Edição nº 3.910

Toda a verdade em 8 páginas

O relatório de 66 páginas da Diretoria de Inteligência Polícia Federal (PF) que analisou as mensagens de WhatsApp, áudios, backups de segurança e arquivos armazenados pelo ex-faz-tudo – e mais alguma coisa – de Bolsonaro, Mauro Cid, divulgado após a retirada pelo ministro Alexandre de Moraes de seu caráter sigiloso, é mais uma peça – e, talvez, a mais reveladora das conhecidas até o momento, que demonstra de forma cabal o que muitos já sabiam: estava em curso um golpe de Estado no país, sob o olhar inquieto e abonador de Jair Bolsonaro. Leia a matéria completa.

Diante da Selic de 13.75% de Campos Neto, o “resquício bolsonarista no BC“, serviços despencam, produção recua e varejo fica estagnado. Veja a posição do Vice-Presidente da República. No ABC, metalúrgicos nas ruas denunciaram a sabotagem ao país do presidente do Banco Central. Leia a matéria da manifestação.

De um lado, o relator do arcabouço fiscal retira o Fundeb do teto de gastos e as tarifas portuárias nos portos públicos do Rio e Santos caem até 95%, por decisão do governo federal; do outro, filha de Cunha procura facilitar lavagem de dinheiro com PL “contra a discriminação de políticos”. Veja a proposta.

E a França reestatiza sua central hidrelétrica. Veja o noticiário internacional.

Fundador do Pink Floyd, Roger Waters une cultura e humanismo ao conclamar pela luta contra os neonazistas em seus shows pelo Brasil. Veja a cobertura do HP.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

2 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.910

Deixe um comentário