Vietnã no Conselho de Direitos Humanos da ONU

Meio século após a expulsão do invasor ianque e unificação do território nacional, o Vietnã ultrapassou as exportações brasileiras em 2022. O outro lado da moeda do desenvolvimento econômico é o social. A Prensa Latina traz os motivos de os países do mundo reconhecerem na ONU os avanços do nação asiática também nessa seara.

Blog do Renato

Vivendo na contramão, o Departamento de Estado dos Estados Unidos insistiu em seu Relatório Anual de Direitos Humanos 2022 em incluir o Vietnã entre as nações que, segundo sua avaliação tendenciosa, “violaram grave e sistematicamente” essas liberdades fundamentais.

Por Moisés Pérez Mok*

O relatório, recentemente submetido ao Congresso dos Estados Unidos sob a Lei de Assistência Externa de 1961 e a Lei de Comércio de 1974, foi rejeitado pelo governo vietnamita, que lamentou que se baseasse em informações imprecisas sobre a situação desta nação indochinesa.

A proteção e promoção dos direitos humanos constituem uma política consistente do Vietnã, afirmou em conferência de imprensa a porta-voz adjunta do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Pham Thu Hang, e sublinhou que o país se esforça constantemente para melhorar a vida e o bem-estar dos cidadãos, não deixando ninguém para trás.

No Vietnã, salientou, o povo é considerado o centro e motor do processo de…

Ver o post original 924 mais palavras

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, conselheiro da Casa do Povo, EngD, CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “Vietnã no Conselho de Direitos Humanos da ONU

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: