Manchetes do dia – 4.4.2023

“O arcabouço da Fazenda é teto de gastos com bandas”, afirma Nilson Araújo de Souza

“O limite definido de gastos da proposta termina limitando a expansão não apenas do gasto social, mas também de seu componente mais dinâmico, que é o investimento, base do aumento da capacidade produtiva da economia – portanto, principal alavanca do crescimento da economia”, esclareceu.

Datafolha: 80% concordam com pressão de Lula pela redução dos juros

Num patamar pra lá de absurdo, o Banco Central (BC) tem mantido a taxa básica de juros, Selic, em 13,75% ao ano desde setembro de 2022 – quando interrompeu um ciclo de 12 altas consecutivas. Esse percentual faz o Brasil ter a maior taxa real de juros do planeta: 77% consideram que os juros estão altos demais.

Governo vai suspender a reforma do Ensino Médio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva atendeu à reivindicação dos estudantes e professores e deve suspender a implantação do Novo Ensino Médio (NEM). Há forte pressão para que o NEM, criado durante o governo Michel Temer e colocado em prática desde o ano passado, ainda durante a gestão Bolsonaro, seja revogado.

BNDES vai financiar 4 parques eólicos no Nordeste

Os empreendimentos formam o Complexo Eólico Umari, nos municípios de Monte das Gameleiras, São José do Campestre e Serra de São Bento, com capacidade instalada total de 202,5 MW. Conforme as estimativas do projeto, a geração de energia resultante poderá atender cerca de 500 mil domicílios.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, conselheiro da Casa do Povo, EngD, CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “Manchetes do dia – 4.4.2023

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: