A guerra de pilhagem do Brasil

Por isso é tão ou mais necessária a frente ampla para retomar o desenvolvimento do Brasil.

Luíz Müller Blog

O governo Lula é pressionado em quatro flancos: [1] pelo capital/mercado, que promove terrorismo econômico e usa o Banco Central e a Petrobrás na engrenagem de roubo de saqueadores da renda nacional; [2] pelas cúpulas partidarizadas das Forças Armadas, mimetizadas como “profissionais e legalistas”, que apenas fizeram um recuo tático diante do desastre da intentona antidemocrática; [3] pelo Congresso, que controla a execução do orçamento nacional e consegue interditar as pautas governamentais; e, como ficou claro nas últimas semanas, [4] pela potência imperial do Norte, que cobra como retribuição por não apoiar Bolsonaro e os militares o alinhamento do Brasil na disputa geopolítica que trava com Rússia e China.

Charge do Aroeira

Por jeferson miola em eu Blog

A posse do presidente Lula em 1º de janeiro de 2023 foi a apoteose da alegria e da democracia. Uma exuberante celebração do reencontro do Brasil com a vida…

Ver o post original 1.495 mais palavras

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, conselheiro da Casa do Povo, EngD, CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “A guerra de pilhagem do Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: