Líderes se reúnem com Lula e discutem medidas para retomar o crescimento econômico

A retomada do crescimento tem sido muito discutida no governo Lula, especialmente a necessidade da redução de juros, que hoje são os maiores do mundo, para que haja investimento. Em suas redes sociais, o presidente Lula disse que para a economia crescer “tem que existir investimento privado e público. Se o governo federal não investir dinheiro como indutor do desenvolvimento, nada vai acontecer”.
Bolsa Família volta maior e garantindo criança vacinada

Para o presidente, o programa é uma importante política pública de socorro às famílias em situação de vulnerabilidade, mas afirmou que a solução para a transformação social é o crescimento econômico. “Esse é o primeiro prato de sopa, de feijão, o primeiro copo de leite, o primeiro pão, o primeiro pedaço de carne. Junto com isso tem que vir a política de crescimento econômico, de geração de emprego e de transferência de renda através do salário, que é o que importa para o trabalhador”, disse, salientando que suas políticas não se resumirão ao programa de distribuição de renda.
“Privatização da Sabesp deixará mais pobres sem água”, afirma o economista Eduardo Moreira

“Os mais pobres ficam sem água e sabe o que a empresa faz? Ela paga uma multa. Porque ela põe no Excel e vale mais a pena pagar a multa. Paga a multa porque ela tem um monte de advogados bons e empurra o negócio para frente, e não tem problema se a multa é mais barata do que levar água e garantir o abastecimento com água de qualidade”, afirmou.
“Aplicativos exploram os trabalhadores como nunca antes foram explorados”, afirma Lula

“As fábricas já não têm a quantidade de trabalhadores que tinham. O trabalho informal ganha dimensão maior que o trabalho informal e as empresas de aplicativos exploram os trabalhadores como jamais em outro momento da história os trabalhadores foram explorados. E cabe outra vez aos dirigentes sindicais encontrar uma saída que permita que a classe trabalhadora do mundo inteiro possa reconquistar seu espaço, não apenas na sua relação com seus empregadores, mas nas conquistas da Seguridade Social que os trabalhadores estão perdendo em muitos países do mundo” afirmou.
Um comentário em “Manchetes do dia – 3.3.2023”