Um mundo novo em gestação

O dinheiro tem papel limitado na história humana, nem sempre existiu e um dia não mais será necessário. Há um longo caminho pela frente no sentido do mundo pós-capitalista, em que cada um aporte segundo a sua capacidade e receba segundo a sua necessidade.
Dizia Confúcio que toda caminhada começa com o primeiro passo. Vamos dar os seguintes.

Blog do Renato

Por Aluísio Arruda

A raça humana sempre evoluiu. Desde o Comunismo primitivo no regime tribal, passou pelo Escravismo, Feudalismo, Capitalismo, e comprovando sua sina de evolução, parcelas expressivas de povos e Nações já constroem um regime superior.

Essa evolução, porém, não acontece de forma linear e ininterrupta, como uma criança que começa a andar, cai, mas levanta e segue a natureza do andar e seguir evoluindo sempre a busca de um mundo melhor.

A primeira experiência de construção desse mundo novo se deu na URSS, ex-União Soviética que obteve grandes conquistas. Essa união de nações feudais e pobres se transformou rapidamente em superpotência. Levou a 1ª espaçonave a Lua, porem maior feito foi derrotar Hitler que aspirava dominar o mundo e implantar um regime retrógrado e perverso.

Infelizmente debilitada no pós-guerra foi vencida através da Guerra Fria pelos EE.UU. e seus aliados da OTAN que lutam para conservar seu regime…

Ver o post original 353 mais palavras

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, conselheiro da Casa do Povo, EngD, CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “Um mundo novo em gestação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: