Banco Central, juros e independência, por Leda Maria Paulani

Depois de ter escrito Brasil Delivery[1] 20 anos atrás, jamais imaginei que escreveria um artigo com o título deste [em defesa de Lula, no título original]. Eu argumentava ali que a política macroeconômica de Lula era mais realista que o rei, aprofundando os princípios neoliberais que haviam guiado o governo anterior, sobretudo aqueles que prevaleceram no segundo mandato de Fernando Henrique (depois do abandono do câmbio fixo e da adoção do regime de metas de inflação).
Produção de chips no Brasil e a superação do complexo de vira-lata

A característica fundamental do entreguismo é a total falta de confiança de que podemos desenvolver capacidades técnicas nos vários domínios de que necessita o desenvolvimento nacional. Em suma, é o desprezo pela nossa capacidade – e a visão de nosso povo como um povo inferior.
Documento interno das centrais está cheio de “pegadinhas”

A Hora do Povo fez entrevista exclusiva com Moacyr Auesvald, presidente interino da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST). A entidade tem, hoje, 1.152 sindicatos filiados e agrega as principais confederações e federações do país.
China anuncia seu ‘robô’ de Inteligência Artificial

Chatbots são robôs, isto é, algoritmos que são usados em chats para imitar uma conversa humana. Eles podem responder e interagir com seus usuários, automaticamente, usando inteligência artificial e aprendizado de máquina para solucionar dúvidas ou fornecer outras informações solicitadas.
Um comentário em “Manchetes do dia – 14.2.2023”