Jornal Hora do Povo, 43 anos dedicados à denúncia politica

Nossa caminhada e a do jornal mais significativo da imprensa brasileira sempre foi uma soma, algumas das histórias que vivenciamos estão em Toda a Verdade em 8 Páginas. Primeiro jornal impresso a cores no país.
Vida longa ao HP! Unir a Nação e romper com a dependência! Libertar o Brasil e construir o socialismo! Pátria livre, venceremos.

Avatar de RedaçãoBlog do Renato

porCarlos Lopes

Para saber o guarda-chuva que precisamos, é preciso, antes, saber a qualidade da chuva. Da mesma forma, para resistir aos lobos que assediam a aldeia, é preciso a união da coletividade com seus instrumentos de defesa.

Para muitos que não viveram a época, a ditadura do golpe de 64 talvez pareça um período uniforme de 21 anos.

Entretanto, não foi assim.

Nesses 21 anos, avulta um período de 10 anos – iniciado em 13 de dezembro de 1968 e encerrado em 13 de outubro de 1978 – que foi a ditadura sob o Ato Institucional nº 5 (AI-5).

Foi um período em que a Constituição – mesmo a que fora confeccionada pela própria ditadura em 1967 – e, de resto, todas as leis do país, estiveram submetidas ao arbítrio. Pois, o resumo do AI-5 está em que o poder do ditador de plantão era absoluto. As leis…

Ver o post original 1.443 mais palavras

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

3 comentários em “Jornal Hora do Povo, 43 anos dedicados à denúncia politica

Deixe um comentário