Hora do Povo – Edição nº 3.888

Toda a verdade em 8 páginas

O ministro da Justiça de Lula, Flávio Dino enfatizou, em entrevista nesta segunda-feira (9), que as ações do governo federal, adotadas na hora certa, foram decisivas para que os golpistas e criminosos não tivessem êxito em seus intentos de ruptura da lei. Outro resultado foi que “as Forças Armadas se mantiveram fiéis à legalidade democrática”, destacou Flávio Dino. Leia a matéria completa.

O mundo também repudiou o ataque: nos Brics, China, Rússia, Índia e África do Sul repudiam agressão bolsonarista à democracia. Veja a repercussão internacional.

“Os terroristas que invadiram o Palácio do Planalto neste domingo vandalizaram e destruíram parte importante do acervo artístico e arquitetônico ali reunido e que representa um capítulo importante da história nacional”, cita trecho da nota oficial. Segundo a ministra da Cultura já foi acionado um grupo de especialistas e restauradores trabalhando no processo de recuperação e restauração do patrimônio depredado. Leia a matéria completa.

Reforma trabalhista tem a lógica da economia colonial: O fato é que a chamada reforma trabalhista, lei 13.467 de 2017, muda 108 artigos da CLT. Todas as mudanças são para tirar direitos dos trabalhadores. Entenda melhor o retrocesso havido.

A trajetória de Pelé – “o homem que parou uma guerra” – é a homenagem do HP ao Rei do Futebol.

Edição seguinte

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “Hora do Povo – Edição nº 3.888

Deixe um comentário