EngD fomenta o debate para reconstrução do Brasil

Com informações da Cinthia Ribas, no portal da EngD

Como contribuição do saber à reconstrução nacional, a Engenharia pela Democracia vem realizando Rodas de Debates para esclarecer a opinião pública sobre problemas que afligem o Brasil e indicar caminhos para a sua superação, com soberania e benefícios a todos os brasileiros. No período pós-eleitoral, foram tratados os temas abaixo, que você assiste na íntegra clicando nas imagens abaixo.

Amauri Pollachi é presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê, coordenador do Fórum Paulista de Comitês de Bacias Hidrográficas, conselheiro do Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento (ONDAS) e diretor da Associação dos Profissionais Universitários da Sabesp.

Segundo ele, “o acesso ao saneamento básico no Brasil ainda não é uma realidade para todos. Embora seja uma necessidade básica da população, ainda há uma diferença regional muito grande em relação ao acesso a esses serviços no país. Enquanto alguns locais tiveram grandes avanços, outros seguem estacionados”.

José Manoel, engenheiro e advogado, presidente da Ferrofrente e da Aguaviva, além de conselheiro da EngD, foi enfático: “Eu proponho a revogação de muita coisa errada que foi feita até agora por esse governo. Nosso objetivo é o de defender o interesse público na utilização das ferrovias no Brasil”.

Ivan Maglio, engenheiro civil e especialista em gestão ambiental. Diretor da Política e Planejamento Ambiental da PPA Ltda, Maglio já foi diretor e coordenador de Planejamento Ambiental da CETESB e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, secretário Executivo do Consema e diretor de Planos Urbanos da Secretaria Municipal de Planejamento – SP.

No debate, apresentou a importância do monitoramento contínuo e preciso das condições climáticas e o planejamento de ações de longo prazo para prevenir efeitos nocivos advindos dos desequilíbrios ambientais, ao lado da adaptação às novas condições de vida no planeta.


Além destes debates, outros doze também podem ser conhecidos na página You Tube da EngD, com entrevistas e palestras sobre tecnologia, ciência, energia, economia e, evidentemente, democracia. Visite e inscreva-se.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, conselheiro da Casa do Povo, EngD, CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “EngD fomenta o debate para reconstrução do Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: