Nivaldo Santana: Principal luta do sindicalismo é frente contra Bolsonaro

A recente unificação da CTB e da CGTB, bem como a perspectiva de um novo Conclat no próximo ano são notícias alvissareiras à luta pelo reconhecimento do valor do trabalho na nossa sociedade.
O trabalho, aliás, é um dos princípios fundamentais da República Federativa do Brasil.

Blog do Renato

O secretário nacional Sindical do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Nivaldo Santana, afirmou que a principal luta do sindicalismo nos dias de hoje é ajudar a construir uma frente ampla social e política para derrotar Jair Bolsonaro e abrir novas perspectivas para o Brasil e para os trabalhadores e trabalhadoras.

Em entrevista concedida aoPortal PCdoB,o dirigente falou do momento de crise em que o país atravessa, avaliou o papel do sindicalismo e as perspectivas do movimento de resistência para barrar o retrocesso e avançar nas mudanças que o país requer. Nivaldo abalizou também a Resolução Política aprovada no 15º Congresso do PCdoB no que tange a linha de massas.

De acordo com o dirigente, o movimento sindical atravessa um período de muitas dificuldades. “Desemprego, arrocho salarial, precarização do trabalho, perda de direitos trabalhistas e previdenciários e enfraquecimento dos sindicatos”, enumerou.

Dados divulgados na semana passada pelo Instituto Brasileiro…

Ver o post original 680 mais palavras

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, conselheiro da CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: