Projeto de Resolução ao 15º Congresso do Partido Comunista do Brasil

Não só aos comunistas mas a todos os brasileiros de ilibado caráter interessa encontrar o caminho para “encontrar saídas à crise brasileira, em defesa da democracia e da nação”.
Assim, a contribuição que o PCdoB está construindo em seu 15º Congresso é de relevância para a “defesa do povo brasileiro e a retomada da construção nacional soberana e democrática”.
São 87 pontos para conhecer, discutir e mudar para melhor a vida dos brasileiros e do mundo.

Blog do Renato

O 15º Congresso do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) se realizará, de modo virtual, nos dias 15, 16 e 17 de outubro de 2021. E o Projeto de Resolução, aprovado pela Comitê Central do Partido, é o documento que orienta e desencadeia o debate coletivo que, a partir de agora, se realizará em todos país, envolvendo o conjunto da militância e os amigos e amigas, aliados e aliadas, da legenda.

O Congresso é a expressão máxima da democracia interna do Partido e de seu método de elaboração, centrado na inteligência e sabedoria do coletivo. Esse Projeto de Resolução será debatido, emendado, enriquecido, pelo crivo crítico da militância comunista.

O 15º Congresso pelo calendário é um encontro de deliberação ordinário, todavia, pelas circunstâncias de o país estar sob o jugo do neofascismo bolsonarista, está revestido pela excepcionalidade, pelos desafios de dar saídas à crise brasileira, em defesa da democracia e da…

Ver o post original 8.052 mais palavras

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, conselheiro da CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: