Conforme informou um leitor de O Brasil e o mundo, não fosse o resultado paulista ligeiramente positivo em 2020, a queda teria sido superior a 7,5%. E poderia ter chegado a -9%, segundo os analistas, não tivesse sido majorado de 200 para 600 reais o auxílio emergencial do ano passado.
Note-se que o PIB chinês, por exemplo, avançou 2.3% em doze meses, “o pior resultado em 44 anos”, mas positivo e maior que o crescimento populacional do país asiático.


“O Brasil ultrapassou o Reino Unido e se tornou a 6ª maior economia do mundo, de acordo com dados do Centro de Economia e Pesquisa de Negócios (CEBR, em inglês), consultoria responsável pelos resultados. Devido à crise bancária de 2008 e à consequente recessão, pela primeira vez na história, a economia britânica foi ultrapassada por um país sul-americano no ranking das maiores economias do planeta”.
Esta foi a notícia publicada nos jornais inglesesThe GuardianeDaily Mail, no dia seguinte ao Natal no primeiro ano do governo Dilma. O topo da lista era ocupado pelos Estados Unidos, seguido por China, Japão, Alemanha e França.
Em 11/07/20, foi anunciado novamente o Brasil ter ultrapassado o Reino Unido. Desta feita, ele se tornouo segundo país com mais mortespor Covid-19 no mundo.
A maior contração anual do PIB (-4,1%), desde o início da série histórica do IBGE, iniciada em…
Ver o post original 1.255 mais palavras