TV Democracia: a unidade dos diferentes pelo futuro do Brasil

A Tertúlia de Fábio Pannunzio trouxe hoje à TV Democracia o Deputado Federal Orlando Silva (PCdoB/SP), logo após a entrevista com o poeta Kakay.

O foco da conversa foi o papel da Frente Ampla em defesa da democracia.

O compromisso com o país exige colocar projetos de Nação antes de nomes à presidência, afirmou Orlando.

Se o objetivo é derrotar Bolsonaro, relações precisam ser pacientemente construídas. Não distinguir diferença entre o nacional-populismo e a direita democrática pode facilitar a vitória daquela sobre as forças democráticas como um todo.

O deputado deu o exemplo da eleição na Câmara Federal: mesmo sem vencer, o diálogo ampliou-se entre setores diferentes, provendo o debate civilizado que as milícias digitais se apressam em destruir.

Foi esse diálogo que permitiu aprovar um auxílio de R$ 600 por mês, ante o projeto encaminhado de três parcelas de R$ 200; providenciar guarida aos Estados e Municípios não cuidados pelo Executivo federal; e, principalmente, promover a ciência na conquista da vacina ante à propaganda da “gripezinha”.

Luta que segue por mais auxílio emergencial e vacina para todos.

Silva asseverou que erros e acertos são próprios do processo, devem ser destacados e ser objeto de muita conversa, no sentido de privilegiar a melhora da vida do povo a projetos pessoais de poder.

Até porque, como lembrou Pannúnzio, para que haja candidatos é preciso garantir a democracia, sob a ameaça de “um milhão de armas” apontadas a quem ouse divergir do governo.

Um cenário parecido com a Alemanha dos anos 1930.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, conselheiro da Casa do Povo, EngD, CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: