TV Democracia: a unidade dos diferentes pelo futuro do Brasil

A Tertúlia de Fábio Pannunzio trouxe hoje à TV Democracia o Deputado Federal Orlando Silva (PCdoB/SP), logo após a entrevista com o poeta Kakay.

O foco da conversa foi o papel da Frente Ampla em defesa da democracia.

O compromisso com o país exige colocar projetos de Nação antes de nomes à presidência, afirmou Orlando.

Se o objetivo é derrotar Bolsonaro, relações precisam ser pacientemente construídas. Não distinguir diferença entre o nacional-populismo e a direita democrática pode facilitar a vitória daquela sobre as forças democráticas como um todo.

O deputado deu o exemplo da eleição na Câmara Federal: mesmo sem vencer, o diálogo ampliou-se entre setores diferentes, provendo o debate civilizado que as milícias digitais se apressam em destruir.

Foi esse diálogo que permitiu aprovar um auxílio de R$ 600 por mês, ante o projeto encaminhado de três parcelas de R$ 200; providenciar guarida aos Estados e Municípios não cuidados pelo Executivo federal; e, principalmente, promover a ciência na conquista da vacina ante à propaganda da “gripezinha”.

Luta que segue por mais auxílio emergencial e vacina para todos.

Silva asseverou que erros e acertos são próprios do processo, devem ser destacados e ser objeto de muita conversa, no sentido de privilegiar a melhora da vida do povo a projetos pessoais de poder.

Até porque, como lembrou Pannúnzio, para que haja candidatos é preciso garantir a democracia, sob a ameaça de “um milhão de armas” apontadas a quem ouse divergir do governo.

Um cenário parecido com a Alemanha dos anos 1930.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central e do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: