A Tertúlia de Fábio Pannunzio trouxe hoje à TV Democracia o Deputado Federal Orlando Silva (PCdoB/SP), logo após a entrevista com o poeta Kakay.
O foco da conversa foi o papel da Frente Ampla em defesa da democracia.
O compromisso com o país exige colocar projetos de Nação antes de nomes à presidência, afirmou Orlando.
Se o objetivo é derrotar Bolsonaro, relações precisam ser pacientemente construídas. Não distinguir diferença entre o nacional-populismo e a direita democrática pode facilitar a vitória daquela sobre as forças democráticas como um todo.
O deputado deu o exemplo da eleição na Câmara Federal: mesmo sem vencer, o diálogo ampliou-se entre setores diferentes, provendo o debate civilizado que as milícias digitais se apressam em destruir.
Foi esse diálogo que permitiu aprovar um auxílio de R$ 600 por mês, ante o projeto encaminhado de três parcelas de R$ 200; providenciar guarida aos Estados e Municípios não cuidados pelo Executivo federal; e, principalmente, promover a ciência na conquista da vacina ante à propaganda da “gripezinha”.
Luta que segue por mais auxílio emergencial e vacina para todos.
Silva asseverou que erros e acertos são próprios do processo, devem ser destacados e ser objeto de muita conversa, no sentido de privilegiar a melhora da vida do povo a projetos pessoais de poder.