Todos pelos Correios

Dois aspectos importantes também foram tratados no debate:

a) a gestão privada monopolista prima pela redução de custos de mão de obra ou, se possível, pela sua eliminação. Quantos brasileiros deixariam de lado o uniforme azul e amarelo, sinônimo de notícias, não se sabe. Mas José Pascoal Vaz lembrou da compra, também a preço vil, da Cosipa pela já privada Usiminas: 4.500 metalúrgicos foram demitidos e parte da produção descontinuada, com forte impacto econômico negativo na região; e

b) o Fundo de Previdência Complementar dos Funcionários dos Correios – Postalis – viu-se com saldo negativo após operações sob investigação não só das autoridades reguladoras como da própria Polícia Federal. O rombo está sendo coberto pelos participantes, enquanto a lide não é concluída. Um dos investigados é o Ministro Paulo Guedes, que antes de assumir a pasta operava no mercado correspondente. Foi destacado pelos debatedores o nítido conflito de interesses na condução de um eventual processo privatista, que se somaria ao desmonte de Estado da política geral do governo federal.

A Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios está trabalhando, em conjunto com inúmeras outras entidades, pelo esclarecimento de parlamentares e da sociedade brasileira sobre os riscos das perdas que o Brasil pode ter na qualidade dos serviços de comunicação e na segurança nacional, ao que somamos esta nossa contribuição.

Somos todos pelos Correios.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central e do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: