
O Centro Democrático dos Engenheiros trouxe o titular da Kev Line, Paulo Fonseca Alves Pereira, para oportuno debate sobre a importância da geração e distribuição de energia para o desenvolvimento nacional.
Paulo Kev, como por todos é conhecido, busca a sinergia do sistema energético brasileiro há 16 anos, partindo de um princípio que aprendeu quando trabalhava com equipamentos hospitalares: a energia não pode faltar nem causar dano ao sistema produtivo e social.
Na visão do especialista, é a oferta energética e não de capital que produz nova riqueza. O ciclo econômico tem sua sustentabilidade a partir das múltiplas e integradas fontes de energia, não das finanças. A esse processo de combinação de geração, armazenamento e distribuição à atividade produtiva e ao conforto do lar Kev dá o nome de desenvolvimento sinergético. Comprometido com o país, ele assevera que cabe ao Estado nacional garantir o suprimento energético no país, mediante política própria para a rede integrada de geração e distribuição: a combinação da microgeração com cuidados ambientais constitui-se em bom modelo para o Brasil ser autossuficiente para o seu próprio progresso.
Caro Iso, fiquei muito satisfeita em ler seu artigo, consegui entender uma versão bem explícita e sucinta. Nosso amigo Kev é um batalhador e pelo jeito não parará. Vamos a luta por um Brasil melhor.
CurtirCurtir