Desenvolvimento Sinergético

O Centro Democrático dos Engenheiros trouxe o titular da Kev Line, Paulo Fonseca Alves Pereira, para oportuno debate sobre a importância da geração e distribuição de energia para o desenvolvimento nacional.

Paulo Kev, como por todos é conhecido, busca a sinergia do sistema energético brasileiro há 16 anos, partindo de um princípio que aprendeu quando trabalhava com equipamentos hospitalares: a energia não pode faltar nem causar dano ao sistema produtivo e social.

Na visão do especialista, é a oferta energética e não de capital que produz nova riqueza. O ciclo econômico tem sua sustentabilidade a partir das múltiplas e integradas fontes de energia, não das finanças. A esse processo de combinação de geração, armazenamento e distribuição à atividade produtiva e ao conforto do lar Kev dá o nome de desenvolvimento sinergético. Comprometido com o país, ele assevera que cabe ao Estado nacional garantir o suprimento energético no país, mediante política própria para a rede integrada de geração e distribuição: a combinação da microgeração com cuidados ambientais constitui-se em bom modelo para o Brasil ser autossuficiente para o seu próprio progresso.

*Paulo Kev é graduado pela Universidade Católica de Brasília, especializado em gestão de energia nuclear e controlador da Kev Energia Distribuída Integrada.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central e do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

2 comentários em “Desenvolvimento Sinergético

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: