Hora do Povo – edição nº 4.037

Toda a verdade em 8 páginas

“O filósofo coreano Byung Chul Han diz que vivemos em uma ‘sociedade do cansaço’, em que a pressão pelo desempenho afeta o equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional. Estamos discutindo, no Brasil, o fim da chamada jornada 6×1, para assegurar que o trabalhador tenha dois dias de descanso semanal”, afirmou Lula, para acrescentar: “A tecnologia nos permitiu atingir níveis inimagináveis de produtividade. É hora de pensar no bem-estar das pessoas”. Melhore o bem-estar das pessoas.

Internacional

Corte dos EUA derruba tarifaço de Trump e povo quer o dinheiro de volta; país tem emprego estagnado e condenação internacional por agressões a Cuba, Irã e Palestina; Jesse Jackson é lembrado. Milei precariza Argentina; príncipe e amigo britânico de Epstein são presos.

Página 8:

A enseada dos “louros falantes”, em Niterói, é relevante para a cultura nacional: é o berço de Ismael Silva! Conheça a história do sambista.

Edição seguinte

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

2 comentários em “Hora do Povo – edição nº 4.037

Deixe um comentário