Hora do Povo – edição nº 4.029

Toda a verdade em 8 páginas

Recentemente o Brasil assistiu estarrecido a uma cruzada do bolsonarismo contra a Polícia Federal. O bolsonarista Guilherme Derrite, secretário de Segurança de Tarcísio de Freitas, se licenciou do cargo que ocupava no estado para assumir a Câmara dos Deputados com o único objetivo de deturpar completamente o projeto de lei do governo Lula de combate contra as facções criminosas que atuam no país. As últimas operações da corporação mostraram ligações entre organizações criminosas e o seu braço político nos estados e no Congresso. Confira o enredo.

Política

Relator do PL Antifacçâo fortalece Polícia Federal, que periciará declarações contraditórias do general Heleno. Enquanto ofício do BC ajuda a soltar Vorcaro, Lula defende soberania na Abreu e Lima.

Economia

Com austeridade fiscal trilionária, Galípolo diz que só baixa o juro com mais desemprego; produção industrial cai no Brasil, que precisa fabricar equipamentos de defesa no país. Em São Paulo, sede vira negócio para Sabesp privatizada.

Geral

No Brasil, trabalhadores lutam pela Avibras e Correios e servidores públicos combatem reforma administrativa; greve por direitos também na Itália.  Justiça considera pejotizacáo caso trabalhista, mas barra revisão da vida toda. Tarcísio, governador da escola militar, tem crescimento de feminicídios com Derrite.

Página 8:

A obra de Geraldo Filme reune vertentes rurais e urbanas do nosso samba. Veja o artigo de Irapuan Santos.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

3 comentários em “Hora do Povo – edição nº 4.029

Deixe um comentário