Toda a verdade em 8 páginas
Recentemente o Brasil assistiu estarrecido a uma cruzada do bolsonarismo contra a Polícia Federal. O bolsonarista Guilherme Derrite, secretário de Segurança de Tarcísio de Freitas, se licenciou do cargo que ocupava no estado para assumir a Câmara dos Deputados com o único objetivo de deturpar completamente o projeto de lei do governo Lula de combate contra as facções criminosas que atuam no país. As últimas operações da corporação mostraram ligações entre organizações criminosas e o seu braço político nos estados e no Congresso. Confira o enredo.
Política

Relator do PL Antifacçâo fortalece Polícia Federal, que periciará declarações contraditórias do general Heleno. Enquanto ofício do BC ajuda a soltar Vorcaro, Lula defende soberania na Abreu e Lima.
Economia

Com austeridade fiscal trilionária, Galípolo diz que só baixa o juro com mais desemprego; produção industrial cai no Brasil, que precisa fabricar equipamentos de defesa no país. Em São Paulo, sede vira negócio para Sabesp privatizada.
Geral

No Brasil, trabalhadores lutam pela Avibras e Correios e servidores públicos combatem reforma administrativa; greve por direitos também na Itália. Justiça considera pejotizacáo caso trabalhista, mas barra revisão da vida toda. Tarcísio, governador da escola militar, tem crescimento de feminicídios com Derrite.
Internacional

Com crimes de guerra no Caribe e indulto a narcotraficante, Trump quer mesmo é o petróleo da Venezuela. Papa também quer o Estado da Palestina, onde crianças não podem se apresentar e adultos são assassinados após o cessar-fogo, enquanto Netanyahu é denunciado por fraude.
Página 8:
A obra de Geraldo Filme reune vertentes rurais e urbanas do nosso samba. Veja o artigo de Irapuan Santos.




3 comentários em “Hora do Povo – edição nº 4.029”