Hora do Povo – edição nº 4.028

Toda a verdade em 8 páginas

O Supremo Tribunal Federal (STF) acaba de declarar que o processo de Jair Bolsonaro e mais dois condenados por tentativa de golpe de Estado e assassinato de autoridades transitou em julgado. Ou seja, o STF entendeu que não cabem mais recursos e abriu caminho para a execução das penas na prisão. Condenação é de 27 anos e três meses. O golpista já está em prisão preventiva após tentar violar a tornozeleira eletrônica. Confira a vitória da Justiça e da Democracia.

Recorde também como foi a violação da tornozeleira e a prisão preventiva do ex-presidente.

Política

Com envolvimento do BRB, doações a Bolsonaro e desvios de Claudio Castro no Banco Master, Justiça cassa mandato do foragido Ramagem e FFAA prendem altos oficiais golpistas. Lula reforça a soberania exigindo beneficiamento no Brasil dos minerais críticos.

Economia

Com juros artificialmente elevados e tarifaço mantido sobre produtos indústriais, produção e emprego encolhem, mesmo com governo adicionando 5 bilhões ao investimento militar. Gás de graça começa a ser distribuído e IR é isento até 5 mil.

Geral

Carteiros resistem às demissões nos Correios, servidores enfrentam a reforma administrativa, Sabesp privatizada polui praia e paranaenses resistem à privatização escolar de Ratinho Jr. Escritores terão nova diretoria e o troféu Raça Negra vai para Leci Brandão!

Página 8:

O diretor do jornal classifica o identitarismo como o reacionarismo dos dias atuais. Confira o especial da semana.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

4 comentários em “Hora do Povo – edição nº 4.028

Deixe um comentário